Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/13 às 21h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde intensifica vistorias em motéis para o Dia dos Namorados

COMPARTILHAR

Atenção para higiene dos quartos, lavanderias e alimentação


A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, realiza até quarta-feira, dia 12, uma operação especial no Setor de Motéis do Núcleo Bandeirante e Candangolândia, para o Dia dos Namorados.

“A Vigilância Sanitária vai intensificar a fiscalização nestes estabelecimentos, uma vez que neste período o movimento aumenta bastante”, afirma João Carlos de Souza, chefe do Núcleo de Inspeção do Núcleo Bandeirante. De acordo com João Carlos, todos os anos nesta época do Dia dos Namorados a Divisa aumenta a fiscalização em todos os motéis do Distrito Federal.

Fazem parte das ações da Fiscalização monitorar a higienização dos quartos, lavanderias, a parte de alimentação, como prazo de validade dos produtos, condições sanitárias das cozinhas, saúde dos trabalhadores dos motéis e o descarte correto do lixo.

“A Divisa realiza a vigilância durante todo o ano, mas especificamente nos dias que antecedem o Dia dos Namorados, efetuamos um pente-fino nos motéis, visando garantir a saúde e a tranquilidade dos frequentadores e também dos trabalhadores”, explica o diretor da Divisa, Manoel Neto.

Frederico Prado

Leia também...