Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/14 às 21h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde promove ação para servidores da Vigilância

COMPARTILHAR

800 funcionários já fizeram exames durante as atividades

A Vigilância Ambiental e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) promoveram nesta terça-feira (08), no Centro Olímpico de Ceilândia, ações voltadas para os servidores da Dival lotados em Ceilândia e Brazlândia, com objetivo de compreender os riscos à saúde dos servidores ou às situações que já caracterizam algum tipo de agravo ou doença.

O projeto, “Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Dival”, realizou 76 exames de hepatite, 25 de audiometria, 80 dermatológicos e 20 avaliações cardiológicas. Ao todo, desde o início das atividades no dia 03 de dezembro de 2013, já foram atendidos cerca de 800 servidores.

Segundo a Subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Coelho Cunha, a ideia do projeto é cuidar da saúde daqueles que trabalham cuidando dos interesses da população. “O programa estabelece estratégias de promoção, proteção, limitação do dano, diagnóstico precoce ou reabilitação, sempre em busca de oferecer cuidado e qualidade de vida aos servidores da Vigilância Ambiental”, afirma.

De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental de Ceilândia, Joselito Rocha, “essa ação é uma forma de valorizar o nosso trabalho e cuidar da nossa saúde, pois cuidamos diariamente prevenção da saúde da população e precisamos cuidar da nossa também”, disse.

Estão sendo realizadas atividades como vacinação; avaliações auditiva, cardiológica e nutricional; testes rápido de Hepatites, sífilis, HIV e de fisioterapeuta (ginástica laboral e auto massagem).

A próxima rodada de atividade acontecerá com os servidores lotados no Gama e Santa Maria no dia 30 de abril.

Por Jozeías Nunes e Frederico Prado, da Agência Saúde DF