Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/12 às 18h05 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Saúde Mental discute inclusão social por meio do trabalho

Inclusão Social pelo trabalho para usuários da Saúde Mental é o tema do seminário realizado nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), no auditório do Instituto de Saúde Mental, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, KM 04, Área Especial s/nº, Riacho Fundo I. Podem participar do encontro profissionais, usuários e familiares dos serviços de saúde mental, médicos do trabalho, além de profissionais da área de recrutamento e seleção de empresas privadas.

Segundo a assistente social da Diretoria de Saúde Mental da Secretaria de Saúde (DISAM/SES-DF), Juliana de Godoi, o seminário tem o objetivo de reunir diversos setores a fim de promover reflexões, estabelecer parcerias e construir estratégias que visam a Inclusão Social pelo Trabalho dos usuários da Saúde Mental.

“Pretende-se ainda criar um grupo de trabalho intersetorial – Saúde Mental e Trabalho no DF, envolvendo as diversas Secretarias como Saúde, Trabalho, Desenvolvimento Social e Transferência de Renda”, afirma Juliana de Godoi. De acordo com ela, caberá ao grupo orientar e supervisionar os projetos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do DF.

Durante o seminário, serão abordados os seguintes temas: Inclusão Social pelo Trabalho; Oficinas de Geração de Trabalho e Renda, Cooperativismo Social e Economia Solidária; Formação/Qualificação Profissional e Apoio Técnico.

Patrícia Kavamoto