Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/14 às 10h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde oferece orientações a motofretistas

COMPARTILHAR

Objetivo é promover a segurança no trânsito e a prevenção de doenças

BRASÍLIA (19/12/14) – Motofretistas de todo o Distrito Federal poderão participar, nesta sexta-feira (19), de uma ação promovida pela Secretaria de Saúde para prevenção de doenças. O evento é realizado em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), e aborda, ainda, a segurança no trânsito.

As atividades começam às 8h e se encerram às 15h. Além de palestras sobre segurança no trânsito, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Secretaria de Saúde, disponibilizará aos motofretistas orientações sobre tabagismo, álcool e drogas, doenças de pele, DST/Aids, vacinas e hepatite C. O Sest/Senat, por sua vez, colaborará com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Também haverá sorteio de brindes, kits educativos e coletes.

De acordo com a técnica do Cerest, Elienai de Alencar, o objetivo é orientar os motofretistas. “A quantidade de profissionais dessa categoria está aumentando no DF, assim como a quantidade de acidentes. Nós, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o DER, o DFTrans e o Sest/Senat queremos alertar sobre perigos do trânsito e minimizar acidentes”.

O evento será realizado no Setor de Carga e Transporte (SCTR), Ae TR 03, Sindibrás.

Leia também...