Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 19h11 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Saúde participa do aniversário de Ceilândia

COMPARTILHAR

Atendimento domingo, no estacionamento da administração

A Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia participará da festa dos 42 anos de Ceilândia. No domingo (24), a partir das 9h, servidores dos centros de saúde 3, 5 e 10 estarão na Tenda da Saúde, que será montada no estacionamento da Administração Regional. Os profissionais falarão sobre educação em saúde bucal, verificarão pressão arterial, darão orientações quanto à prevenção e combate a dengue e divulgarão as ações da Semana Mundial da Saúde.

Ceilândia possui um hospital Regional (HRC) com 300 leitos para internação e pronto socorro de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e obstetrícia. São 12 centros de saúde, um laboratório regional e 26 equipes da Estratégia Saúde da Família.

Para este ano está prevista a construção do complexo de saúde, no segundo semestre, na área do antigo Ceilambódromo (entre os setores P Sul e P Norte), com uma clínica da família com capacidade para abrigar sete equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), tudo isso para prestar assistência de qualidade aos moradores da cidade.

Regina Célia