Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/12 às 13h54 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Saúde premia servidores pelo desempenho em 2012

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal entregou 18 prêmios do “Reconhecimento por Desempenho em 2012 – Reconhece SES” na noite desta segunda-feira, 17, durante solenidade realizada no Museu da República. O prêmio, entregue pela primeira vez, tem o objetivo de homenagear as equipes e os servidores a partir de critérios e indicadores de qualidade com a participação direta da população.

Ao som da orquestra JK,o evento contou com a presença de subsecretários, coordenadores e servidores das unidades hospitalares premiados pelo desempenho em 2012, acompanhados de familiares.

O subsecretário de Programação e Regulação, Avaliação e Controle (Suprac), Lucas Cardoso Veras, destacou que a saúde tem muitos méritos que devem ser valorizados. “A iniciativa é inédita e precisa ser reconhecida, por isso, a criação do prêmio para homenagear o profissional e servidores da saúde. Os critérios foram estabelecidos por meio da valorização e do excelente atendimento por parte da população. Parabéns aos premidos”. Ele agradeceu toda as equipes que trabalharam para a realização deste evento tão importante para os servidores da Secretaria de Saúde do DF.

De acordo com o Secretário Adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara, a SES vem reformando centros e unidades de saúde, reforçando os programas e crescendo no trabalho em parcerias com Hospital da Criança, Instituto Cardiológico, Hospital Universitário, entre outros. “Esse Prêmio veio para reforçar que o trabalho da saúde está dando resultados para o bom desempenho. Parabéns a todos pelo compromisso com a saúde pública do DF”, destacou.

Os premiados foram:

Categoria:Reconhecimento institucional a unidade hospitalar da Secretaria de Saúde por qualidade da gestão e por produção. Premiado – Hospital Materno Infantil – HMIB;

Categoria:Reconhecimento institucional à unidade de Atenção Primária que apresentou a melhor produtividade de consultas por hora–médico trabalhada, de janeiro a setembro de 2012. Premiado – Centro de Saúde Nº 2 de Taguatinga e o Centro de Saúde nº 6 do Gama.

Categoria: Reconhecimento Institucional a Coordenação de Saúde por produtividade Médica na Atenção Primária em Saúde. Premiado – Coordenação Geral de Saúde Santa Maria.

Categoria: Reconhecimento institucional à unidade da SES de Saúde por melhor desempenho na promoção do acesso à Atenção Especializada Ambulatorial. Premiado – Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Categoria: Reconhecimento institucional à unidade parceira por melhor desempenho na promoção do acesso à unidade de terapia intensiva. Premiado – Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

Categoria: Reconhecimento institucional à unidade assistencial com maior volume de mídia positiva. Premiado – Hospital Materno Infantil de Brasília.

Categoria: Relacionamento ao reconhecimento dos usuários aos profissionais atuantes em unidades hospitalares da SES. Premiados – Auxiliar operacional para serviços diversos do Hospital da Asa Norte, Ana Regina Porfírio; Técnica de enfermagem do Hospital Regional de Taguatinga, Gracilene de Jesus Ferreira; Médico Neurologia do Hospital da Asa Norte, José Neriglissor S. Cunha.

Categoria: Reconhecimento dos usuários aos profissionais atuantes em Unidades de Atenção Primária da SES. Premiados – Técnica de enfermagem do Centro de Saúde n º do Recanto das Emas, Maria José Angelin Ferreira; Fisioterapeuta da Unidade Mista de Taguatinga, Patrícia de Deus Dini; Médico Clínico do Centro de Saúde nº12 de Ceilândia, José Jackson Silva Junior.

Categoria: reconhecimento dos usuários a equipes de profissionais de Atenção Primária em Saúde. Premiado – Equipe do Centro de Saúde nº 2 do Recanto das Emas.

Categoria: reconhecimento dos usuários a equipes de profissionais hospitalar. Premiado – Equipe de cirurgia do Hospital Regional da Asa Norte.

Categoria: Reconhecimento dos usuários a unidade de referência distrital com maior qualidade de elogios. Premiado – Hospital de Base do Distrito Federal.

Categoria: Reconhecimento dos usuários a unidade de referência distrital com maior qualidade de elogios pela comunidade. Premiado – Serviço Móvel de Urgência.

Categoria: Reconhecimento dos usuários a unidade de referência distrital com melhor relação entre os quantitativos de elogios e reclamações. Premiado – Centro de especialidade odontológicas da Asa Sul.

Categoria: Reconhecimento dos usuários a coordenação geral de saúde com melhor desempenho global em relação à comunidade. Premiado – Coordenação Geral de Saúde do Gama.