Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/14 às 19h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde promove ação contra a Dengue Pôr do Sol em Ceilândia

COMPARTILHAR

Objetivo é sensibilizar a comunidade para os cuidados e riscos da doença

O Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplan) de Ceilândia promoverá nos dias 31 de março a 4 de abril, ação de combate a dengue pelos agentes da Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde dos Centros de Saúde 6 e 9, nas Quadras 100, 200 e 300 do condomínio Pôr do Sol.

Segundo a coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves, a atuação tem como objetivo sensibilizar a comunidade para os cuidados e riscos da doença bem como eliminar focos do mosquito transmissor, além da limpeza e coleta do lixo pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), nos dias 3 e 4 de abril.

No domingo (30) – servidores, usuários de saúde e a população local participarão da “9ª Corrida do Coração”. A largada e chegada serão no Ceilambódromo. Durante a corrida será divulgado a comunidade o local da ação e as formas de combate a dengue por meio de carro de som e distribuição de panfletos educativos de combate a dengue.

“Todo mês é reservado uma semana de prevenção e combate ao mosquito da dengue. O Geiplan – Dengue de Ceilândia se reúne para traçar ações de prevenção, sensibilização e mobilização da comunidade, transformando-a em agente fiscalizador no ambiente de sua residência e vizinhança”, informa a coordenadora.

Por Júlio Duarte, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226