Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/13 às 18h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Saúde promove curso de atenção integral aos usuários de drogas

COMPARTILHAR

Profissionais atuantes em hospitais  e UPAS participam de capacitação 

O Centro de Referência Regional em Álcool e Drogas (CRR) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) promove, a partir desta quarta-feira (8), o curso de extensão em Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas. A capacitação, com duração de oito semanas, reúne profissionais atuantes nos hospitais gerais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Distrito Federal.

“Queremos adequar o Plano de enfrentamento ao crack e outras drogas, proposto pelo Ministério da Saúde, à realidade do DF, considerando os nossos problemas e usando a metodologia da ESCS para instrumentalizar os profissionais na articulação teórica e prática”, destaca a coordenadora pedagógica do curso da Secretaria de Saúde, Wania Carvalho.

A coordenadora do CRR, Fátima Gondim, aponta que 40 profissionais foram inscritos neste primeiro curso. “A metodologia utilizada na capacitação dos participantes é a mesma adotada na formação dos estudantes da ESCS – metodologia ativa e problematização, a partir de situações práticas do dia a dia”, aponta Fátima.

As aulas da segunda turma do curso de extensão em Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas começam dia 22 de maio.

Leia também...