Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/15 às 19h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Saúde promove palestra sobre medicina ayurvérdica

COMPARTILHAR

Comunidade será atendida com prática milenar sobre medicina tradicional Indiana

BRASÍLIA (15/10/15) – Será realizada, nesta sexta-feira (16), às 9 horas, na tenda do Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis), palestra introdutória sobre o projeto de extensão da Faculdade de Ceilândia/UnB em parceria com o Cerpis – Ayurvérdica no SUS. Antes, às 8 horas, será realizada prática integrativa Ayurvédica aberta a todos.

O evento tem por objetivo apresentar à comunidade a milenar medicina tradicional indiana e como ela pode ajudar com práticas simples sobre nutrição e uso de plantas medicinais, dicas sobre rotina, massagens, meditação e yoga. A palestra será ministrada pelo médico José Ruguê Júnior, com mais de 30 anos de experiência na formação de profissionais da área no Brasil e exterior.

A presença na palestra introdutória será pré-requisito para a participação nos oito cursos de curta duração sobre teoria e prática da Medicina Ayurvérdica, que serão oferecidos sempre às sextas-feiras, das 8 às 12 horas, no Cerpis, conforme cronograma abaixo.

MEDICINA AYURVÉDICA – oferece formas de tratamento acessíveis às comunidades de baixa renda, pouco invasivas, que integram corpo, mente e espírito; e podem contribuir para o aperfeiçoamento do SUS.

INSCRIÇÕES – são gratuitas e podem ser feitas no CERPIS ou pelo telefone 3388-9678. Os interessados poderão se inscrever em mais de um curso. Os cursos de massagens Abhyanga, Udvartana e Garshana terão inscrição única, com 12 vagas.

Os candidatos às vagas dos cursos de massagens serão avaliados quanto à aptidão para realizá-las, assim como, para desenvolver projetos de aplicação junto à comunidade.

cronograma de cursos 2