Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/14 às 19h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde promove VII Escola de Avós da Regional do Guará

COMPARTILHAR

Estão previstas mais duas edições até o fim do ano

 

Nesta sexta-feira (6) o Núcleo de Atenção Integral à Saúde do Idoso da Regional de Saúde do Guará promoverá da VII Escola de Avós e a primeira do ano de 2014. A população idosa, acima de 60 anos, poderá participar de atividades de promoção à saúde no centro de saúde nº 1, ao lado do hospital do Guará, de 9h, às 12h.

Em 2011, a Regional do Guará realizou seis edições atendendo, em média, 600 idosos. “Neste ano ainda vamos realizar mais duas edições: uma no centro de saúde 2 e outra no 3. Além dos nossos pacientes, toda a população acima de 60 anos já está convidada”, informou a coordenadora do Programa Integral à Saúde do Idoso do Guará, Rosângela Maria de Lima.

Durante o evento a população poderá aproveitar para colocar a saúde em dia. Haverá palestras, automassagem, dança sênior, controle de pressão arterial e diabetes. Além das oficinas de higiene bucal, nutrição, saúde da mulher, artesanato e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), a presença do Coral das Gerações completa a festa. “Teremos a mesma programação e o coral das edições anteriores, mas a novidade deste ano é a musicoterapia”, afirmou Rosângela.

Idosos no DF

De acordo com a última pesquisa sobre o perfil dos idosos do DF elaborada com base nos dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD/DF-2011) da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a capital tem pouco mais de 326 mil pessoas com 60 anos ou mais. As mulheres correspondem a 56% e os homens a 44% desse total. Na Região Administrativa do Guará, o maior percentual é de mulheres (61,9%).

Luana Lemes, da Agência Saúde DF