Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/21 às 11h00 - Atualizado em 28/09/21 às 13h14

Saúde prorroga chamamento público para locação de imóveis

COMPARTILHAR

Edital prevê locação de 26 espaços para alocar unidades básicas de saúde

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A Secretaria de Saúde (SES) prorrogou o prazo para recebimento de propostas referentes ao Chamamento Público para locação de 26 imóveis destinados à instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os interessados podem apresentar proposta até as 15 horas do dia 17 de dezembro de 2021 pelo e-mail chamamentopublico.sesdf@saude.df.gov.br, com cópia para inexigibilidade.sesdf@gmail.com.

 

Consultório da UBS 5 do Riacho Fundo II – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Serão alugados imóveis residenciais ou comerciais, em locais onde a SES não possui imóveis próprios. O edital com as especificações do chamamento pode ser acessado aqui.“Podem enviar proposta proprietários de imóveis que atendam especificações técnicas mínimas, conforme detalhamento trazido pelo edital”, informa o diretor de Organização de Serviços de Atenção Primária (Dirorgs), Mauricio Fiorenza.

 

Os imóveis serão destinados à expansão da cobertura de estratégia de saúde da família em áreas onde a SES não tem previsão, a curto prazo, de construção de novas unidades. “Com isso, possibilitaremos um maior acesso a essa população, mais próximo possível de suas residências, melhorando o acompanhamento dos usuários e possibilitando melhor qualidade de vida”, avalia o Analista de Gestão da Dirorgs, Glauco Polonini.

 

Ainda segundo ele, as Regiões de Saúde do DF apresentaram as demandas e necessidades tendo em vista a regularização das ocupações onde funcionam, bem como de novas locações para abrigar as UBS.