Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/18 às 11h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Saúde realiza cerimônia de posse para 1.485 novos servidores

COMPARTILHAR

Até esta manhã foram empossados 1.128 profissionais – Foto: Matheus Oliveira

 

A Secretaria de Saúde realizou, nesta quarta-feira (2), a cerimônia de posse para 1.485 servidores convocados para reforçar os quadros de recursos humanos dos 16 hospitais públicos. Com essa chamada, a maior realizada desde 2015, a pasta atinge o total de 8,1 mil nomeações. Os servidores são de concursos de 2014 e de 2018.

 

“A prioridade será a abertura de leitos. Tenho certeza de que vamos melhorar o atendimento à população do DF com esses servidores, que serão distribuídos em várias unidades”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, ao contabilizar que até esta manhã foram empossados 1.128 profissionais.

 

Na avaliação do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, essa nomeação terá um impacto muito positivo na assistência no DF. “Nós esperamos o desbloqueio de 20 leitos de UTI imediatamente, fora os leitos gerais. Também vamos reabrir, com esses pediatras nomeados, o serviço de pronto-atendimento infantil de Santa Maria, que estava fechada”, anunciou.

 

O primeiro empossado, o médico pediatra Lucas Nonato, fala das expectativas ao assumir o novo cargo. “Espero ajudar bastante, porque sei que o serviço público é sempre a melhor forma de contratação. Em razão da estabilidade, também temos uma maior tranqüilidade para prestar o serviço com qualidade”, ressaltou.

 

Os técnicos de enfermagem formam a maior categoria contratada. São 767 trabalhadores. Uma delas é Helida Afonso, 39 anos. “Estava aguardando ansiosamente por essa nomeação. A Secretaria de Saúde é um sonho, o que sempre esperei. Espero colaborar com a minha experiência”, disse.

 

A relação de nomeados inclui 767 técnicos de enfermagem, 256 enfermeiros, 295 médicos (108 deles pediatras), além de outros cargos que reforçarão o atendimento de saúde prestado à população do DF. Confira o quadro completo abaixo.

 

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde

 

 

Saúde realiza cerimônia de posse para 1.485 novos servidores