Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/14 às 21h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Saúde realiza concurso para 460 vagas de Agente de Vigilância Ambiental

COMPARTILHAR

Provas objetivas acontecem neste sábado (31)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) realiza, neste sábado (31), as provas objetivas do concurso para Agente de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS). Foram oferecidas 460 vagas temporárias, sendo 92 destinadas aos portadores de necessidades especiais. São 27.700 inscritos gerando uma concorrência média de 60 candidatos por uma vaga.

A prova objetiva de múltipla escolha será aplicada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), terá duração de três horas, em turno único, no horário entre 15h e 18h. A avaliação apresentará 50 itens sobre as disciplinas de língua portuguesa, noções básicas de informática, raciocínio lógico-matemático, Sistema Único de Saúde (SUS), além de conhecimentos específicos.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o início, munido de comprovante de inscrição, documento de identidade original e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa.

Os candidatos também passarão por curso introdutório de formação inicial, com carga horária de 40 horas. Os contratos têm validade de seis meses, podendo ser prorrogados uma única vez por igual período.

Um dos requisitos exigidos é ter ensino médio completo. O vencimento será de R$ 1.620 para uma jornada de 40 horas semanais.

O local das provas objetivas pode ser visualizado no link
https://www.concurso.idecan.org.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=426

Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF

Leia também...