Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/01/14 às 19h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde realiza obras no Centro de Saúde número 05 do Lago Sul

COMPARTILHAR

Troca da parte elétrica e hidráulica começa após ampliação da estrutura física

Com a primeira parte da obra do Centro de Saúde número 05, localizado na QI 21 do Lago Sul, em andamento, inicia-se na próxima semana, a etapa que priorizará a parte elétrica e hidráulica.

A reivindicação de melhorias na estrutura de todos os Centros de Saúde foi pauta da 8ª Conferência Distrital de Saúde, realizada no segundo semestre de 2012. Segundo a Coordenadora da Regional Sul, Roselle Bugarin Steenhouwer, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal investirá R$1,29 milhão nesta reforma e a escolha por iniciar com o centro do lago sul foi para adequar às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)

“Decidimos começar por esse centro porque há 33 anos ele não passava por uma grande reforma. Queremos trazer mais segurança e conforto à população”, relata Roselle.

A área física foi reestruturada para ampliar a clínica odontológica e a farmácia. Além disso, foi solicitado modificações na área externa para tornar mais acessível aos cadeirantes e idosos. O prazo para o término da obra foi estimado para julho deste ano.

De acordo com a diretora da Regional de Atenção Primária a Saúde (Diraps-Sul), Glória Regina Bortone de Sá, os usuários não ficaram desassistidos. As aulas de tai chi chuan e lian gong continuam ocorrendo no estacionamento ao lado do centro. Já a vacinação está sendo realizada no no prédio da Inspetoria de Saúde localizado no endereço: SHIS QI 13, Área Especial (AE), lote F e o atendimento clinico foi redistribuídos para demais centros de saúde do DF de acordo com o interesse do paciente.

Saiba mais:
Inspetoria de Saúde
endereço: SHIS QI 13, Área Especial (AE), lote F.
Telefone para contato: 3364-0466/3248-1376.

Por Ana Luiza Greca, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226


Leia também...