Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/17 às 18h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Saúde realizará evento sobre Segurança do Paciente

COMPARTILHAR

Ação certificará as principais iniciativas da área

BRASÍLIA (30/5/17) – Hospitais públicos, privados e militares que se destacaram nas áreas de segurança do paciente e controle de infecções receberão um certificado de reconhecimento da Gerência de Risco em Serviços de Saúde da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), durante o III Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção – Visa DF. O evento ocorrerá em 2 de junho, das 8h às 12h, no auditório da Anvisa, e contará com palestras de incentivo e apresentação das experiências bem sucedidas.

A expectativa é que 200 profissionais de saúde participem da ação. O encontro é voltado para todos que atuam em hospitais no âmbito da prevenção de eventos adversos, ou seja, serviços de controle de infecção e núcleos de segurança do paciente.

Na ocasião, estarão presentes representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Secretaria de Saúde, e da Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal, entre outros órgãos.

ENTENDA – A Gerência de Risco em Serviços de Saúde é a responsável por fiscalizar dois tipos de serviço nos hospitais do DF: o controle de infecção hospitalar e os núcleos de segurança do paciente. As análises do funcionamento e das ações de cada unidade são feitas com base em regulamentações e diretrizes, de forma a proporcionar um diagnóstico preciso.

SERVIÇO
III Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção – Visa DF
Data e horário: 2 de junho, das 8h às 12h
Local: Auditório da Anvisa, situado no SIA, Trecho 5, Área Especial 57