Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/19 às 12h23 - Atualizado em 27/08/19 às 16h08

Profissionais recebem moção de elogio por atuação na Conferência Distrital de Saúde

COMPARTILHAR

Homenagem foi entregue pelo Conselho de Saúde do DF

 

Gestores, servidores e usuários da rede pública de saúde receberam, nesta terça-feira (27), moções de elogio do Conselho de Saúde do DF. A homenagem foi pelo trabalho que desempenharam na realização da 10ª Conferencia Distrital de Saúde, em junho.

 

Presente à entrega, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, parabenizou os homenageados e o esforço que fizeram para a conferência ser realizada. “A moção de elogio está pautada em alguns adjetivos importantes. A pessoa precisa ser eficiente, competente e dedicada no que faz. Cada um de vocês, dentro de cada função que lhes foi dada, teve competência, eficiência e muita dedicação. Parabenizo a todos”, afirmou o secretário.

 

Okumoto também foi um dos que recebeu a moção, entregue pela presidente do Conselho de Saúde do DF, Lourdes Piantino. Depois de elogiar a força e determinação do secretário para a conferência acontecer, ela aproveitou o momento para também agradecer aos participantes do evento.

 

“Vimos o esforço que foi fazer essa conferência de saúde acontecer nas regionais”, lembrou a presidente. “É um trabalho muito importante, não só para o Sistema Único de Saúde, mas para a saúde do DF. Quero parabenizar cada um que participou com responsabilidade e compromisso na construção da 10ª Conferência”, agradeceu Piantino, que termina em setembro seu segundo mandato à frente do Conselho de Saúde do Distrito Federal.

 

Quem também foi homenageado com a moção de elogio foi o secretário adjunto de Gestão, Sérgio Luiz Costa. “Agradeço a todos vocês, e ressalto que o evento só foi possível devido à colaboração de todos, cada um em suas respectivas funções”, destacou.

 

EVENTO – A 10ª Conferência Distrital de Saúde, organizada pelo Conselho de Saúde do DF, teve como objetivo discutir os rumos da saúde pública local, com apresentação de propostas elaboradas nas sete regiões de saúde para melhorar o SUS. No evento, foram escolhidos delegados para representar o DF na 16ª Conferência Nacional de Saúde.

 

As conferências de saúde têm como base a Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde. Segundo a lei, as conferências se reúnem a cada quatro anos, com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.

 

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF

 

Leia também...