Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/18 às 15h52 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Saúde recepcionará voluntários de arquitetura nesta sexta-feira (2)

COMPARTILHAR

Profissionais vão elaborar projetos que beneficiarão o Hran

BRASÍLIA (1º/2/2018) – A Secretaria de Saúde promoverá, nesta sexta-feira (2), a recepção de 43 novos voluntários de arquitetura para a pasta. O evento será às 14h, no auditório da Subsecretaria de Infraestrutura (Sinfra), no Parque de Apoio.

Os arquitetos se candidataram pelo Portal do Voluntariado do DF, a convite do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), para desenvolver dois projetos arquitetônicos. O primeiro é a criação de um novo layout para o pronto-socorro da unidade, para melhorar o fluxo de pessoas no local e proporcionar um ambiente mais acolhedor.

O segundo é a elaboração da planta arquitetônica do banco de tecidos do Hran, que concentrará vários tipos de tecido humano para transplantes, entre eles, ósseo, muscular e cartilagem. A unidade, além de ser credenciada para ter um banco de tecidos, é referência no DF em tratamento de queimaduras e reconstrução mamária.

“Para ter o banco e o pronto-socorro novos é preciso seguir parâmetros relacionados à arquitetura hospitalar. Por isso esses projetos são importantes. No evento, para começar os trabalhos, os voluntários vão assinar o termo de adesão, apresentar documentos pessoais e profissionais”, informa o coordenador de Voluntariado da Secretaria de Saúde, Cristian Silva.

SERVIÇO

Recepção de 43 novos voluntários de arquitetura
Data: 2/2/2018
Horário: 14h
Local: Auditório da Sinfra, no Parque de Apoio