Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/20 às 13h37 - Atualizado em 24/08/20 às 18h05

Saúde vai testar feirantes e produtores rurais da Ceasa

COMPARTILHAR

Serão disponibilizados 2 mil testes para identificar possíveis casos de infectados pela Covid-19

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

Com o objetivo de proteger a população, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal começou a fazer a testagem para detecção do novo coronavírus em todos os feirantes e produtores rurais da Ceasa. Ao todo, serão destinados dois mil testes para essa ação.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A testagem será feita pela Secretaria de Saúde, com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha. A aplicação dos testes foi iniciada na manhã desta quinta-feira (20) e contou com a presença do secretário de Saúde, Francisco Araújo.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

“Essa testagem é de grande importância para que a gente tenha um controle da pandemia aqui nesse Centro de Abastecimento. O valor epidemiológico da testagem é muito grande porque através dela a Secretaria de Saúde faz a suas ações e intervenções e aqui serão 2 mil trabalhadores testados”, afirma o secretário.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A ação ocorrerá nos dias 20, 21, 22 e 24 de agosto, das 8h às 13h. Em cada dia da ação serão feitos 500 testes. Além da testagem, serão dadas orientações sobre a melhor forma de se proteger da Covid-19 e combater a proliferação da doença.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

REVISÃO: JULIANA SAMPAIO 
Saúde vai testar feirantes e produtores rurais da Ceasa

Leia também...