Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/18 às 17h33 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Secretaria de Planejamento assume gestão do Disque-Saúde

 

 

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) é a nova gestora do contrato da Central de Atendimento ao Cidadão do Distrito Federal (Central 156), e do Disque-Saúde 160, do Governo de Brasília.

 

O contrato, antes gerido pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), passou a ser de responsabilidade da Seplag, a partir da assinatura do aditivo de contrato Nº 11/2013, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de sexta-feira (8).

 

Com isso, o banco de informações do Disque-Saúde e demais dados sobre a gestão do contrato deverão ser tratados com a Assessoria Especial da Central 156, da Seplag. A novidade altera apenas a gestão interna dos serviços, sem qualquer mudança para os cidadãos.

 

O contrato teve o prazo de vigência prorrogado por até um ano, enquanto se aguardava a conclusão do processo licitatório para a escolha da nova empresa. Nesse meio tempo, a Seplag assumiu a gestão da Central e estuda a operacionalização dos serviços para garantir que a população continue a ter acesso ao canal de atendimento do governo.

 

O Disque-Saúde atende a solicitações e informações sobre a Secretaria de Saúde, Hemocentro, Farmácia Ambulatorial Especializada e doação de leite materno.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO – Disque-Saúde 160

 

Tecla 1 – Solicitações e informações da Secretaria de Saúde

Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábados, das 8h às 18h

 

Tecla 2 – Hemocentro

Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Tecla 3 – Farmácia Ambulatorial Especializada

Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Tecla 4 – Doação de Leite Materno

Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábados, das 8h às 18h

 

Texto: Agência Saúde, com informações da Seplag

Arte: Danielle Freire