Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/19 às 9h40 - Atualizado em 19/01/19 às 10h54

Secretaria de Saúde reabre Sala de Vacina de Águas Claras

COMPARTILHAR

 

 

O atendimento na Sala de Vacina de Águas Claras foi retomado na manhã desta sexta-feira (18), após a conclusão dos reparos na parte elétrica do prédio. O espaço foi reaberto às 8h30 e, com isso, a população da região pode, novamente, procurar o serviço de imunização perto de casa.

 

A reforma foi realizada para garantir a conservação das vacinas, a segurança dos imunobiológicos e dos pacientes.

 

“O espaço estava fechado desde novembro de 2018 para receber reparos na parte elétrica e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h”, explicou a enfermeira-chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Kelly Coelho.

 

A equipe da sala é formada por dois técnicos e um enfermeiro, mas a previsão é de que haja reforço de pessoal. No espaço, eram aplicadas, aproximadamente, 160 doses de imunizantes diariamente. Lá, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico, entre elas, pentavalente, meningocócica C, febre amarela, hepatite B e sarampo.

 

Enquanto o espaço esteve fechado, a equipe continuou atendendo a população na UBS 1, do Areal. O atendimento também foi realizado nas salas de vacinas de Vicente Pires e de Taguatinga.

 

IMUNIZAÇÃO

Sala de Vacina de Águas Claras

Endereço: Praça Rouxinol – Águas Claras

Horário de atendimento: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

 

 

Ailane Silva, da Agência Saúde

Foto: Mariana Raphael/Saúde-DF

Leia também...