Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/02/15 às 17h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Secretaria realiza evento de valorização do servidor

COMPARTILHAR

Ação da Saúde incentivou o uso de preservativo e doação de sangue

BRASÍLIA (13/2/15) – Uma ação de conscientização sobre o uso de preservativos e o incentivo à doação de sangue foi promovida para os servidores da Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (12). A iniciativa, realizada na entrada da sede do órgão, foi a primeira agenda de atividades do cronograma de valorização dos profissionais preparado pela Gerência de Educação e Saúde, em parceria com outros setores.

“Nosso principal objetivo é valorizar os servidores para que eles se cuidem, porque a partir deles acontecem as ações finais para o usuário”, disse a gerente de Educação em Saúde, Cláudia Gemaque Rebelo, ao lembrar que a ação celebra o carnaval.

Durante a atividade, foram distribuídos 800 preservativos femininos e masculinos, com vistas a motivar à prevenção de DSTs, AIDs, Hepatites e outras doenças contagiosas, além de incentivar à realização de testes periodicamente.

“Quanto à doação de sangue, é importante que eles contribuam com a doação, já que os estoques do Hemocentro diminuem durante esse período”, finalizou.

De acordo com gerente, a próxima atividade será feita no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.