Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/17 às 11h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Secretaria realiza capacitação para o tratamento de tabagismo

COMPARTILHAR

Iniciativa disponibilizará 80 vagas

BRASÍLIA (6/6/17) – Servidores da Saúde interessados em implementar o Programa de Controle de Tabagismo em suas unidades de atuação para o tratamento de pessoas fumantes, poderão participar da capacitação que será realizada em 7 de junho, das 8h às 18h, no auditório do Lacen. A qualificação é voltada para profissionais com nível superior completo, e tem o objetivo de aumentar o acesso da população a esse tipo de assistência, além de ampliar o número de locais que oferecem o serviço.

O curso de Abordagem e Tratamento de Fumantes para Profissionais de Saúde do DF é promovido pela equipe técnica da Gerência de Ciclos de Vida. A ação disponibilizará 80 vagas. Quem quiser participar, basta enviar e-mail para saudetabagismo@gmail.com. Também podem inscrever-se os servidores que queiram atualizar seus conhecimentos no tema e remodelar o tratamento já existente em suas unidades.

Na ocasião, serão tratados temas como as bases para a abordagem e tratamento do fumante, o apoio medicamentoso, a experiência com agenda aberta no atendimento do tabagismo, a dependência química, o tabagismo e a doença mental, o fumante passivo e a legislação.

SERVIÇO
Curso de Abordagem e Tratamento de Fumantes para Profissionais de Saúde do DF
Data e horário: 7 de junho, das 8h às 18h
Local: auditório do Lacen