Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/13 às 21h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Secretário de Saúde do DF participa de debate sobre a saúde no país

COMPARTILHAR

Evento marca os 25 anos de existência do SUS


O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) realizou, nesta quarta-feira (25), em Brasília, o CONASS Debate – Caminhos da Saúde no Brasil. O evento que teve como objetivo discutir o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS), contou com a presença do secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa.

O vice-presidente do CONASS na Região Sul, o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, afirmou que o CONASS Debate pretende apontar os caminhos alternativos para a organização do sistema de saúde. “Essa iniciativa trouxe novos atores para um diálogo franco e dará uma contribuição grandiosa a fim de que possamos vencer os desafios da saúde no país”, comentou.

No ano em que o SUS completa 25 anos de existência, o CONASS, por meio do projeto CONASS Debate busca fomentar a discussão de temas importantes no setor saúde, com foco na sustentabilidade do SUS.

O projeto também tem o objetivo de tratar questões estratégicas para a saúde pública brasileira com visão de futuro, sem se limitar aos problemas pontuais ou operacionais do SUS.

“É extremamente importante a participação dos secretários de Estado no CONASS Debate, por estarem mais próximos aos anseios da comunidade. Temos uma população que precisa de respostas e por isso precisamos vencer esses desafios”, declarou o vice-presidente do CONASS.

O CONASS Debate trouxe especialistas no assunto como o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o economista de saúde aponsentado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e editor do blog Monitor da Saúde, Andre Cezar Medici.

Patrícia Kavamoto

Leia também...