Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/12 às 22h03 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Secretário de Saúde recebe diploma de honra ao mérito na CLDF

COMPARTILHAR

 

Nesta segunda-feira (15), o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao DF. O documento foi entregue pelo Deputado Distrital Dr. Michel durante a sessão solene em Homenagem ao Dia do Médico. A iniciativa foi realizada no Plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF). A data é comemorada no dia 18 de outubro.  

O deputado Dr. Michel presidiu a mesa e agradeceu a presença de todos. O parlamentar declarou que apesar de ser uma singela homenagem, não poderia deixar de realizá-la. “Decidimos homenagear uma carreira tão honrosa como a de médico, pois além de salvar vidas, o médico dá a vida”, disse.      

O secretário de Saúde parabenizou o deputado distrital Dr. Michel pela solenidade e afirmou que a homenagem ao profissional médico é, acima de tudo, uma celebração da vida. Em seu discurso, Rafael Barbosa comentou sobre a valorização do profissional e as condições de trabalho. “Enxergamos claramente que o salário inicial de médico é insuficiente. Conseguimos elaborar um plano de carreira, cargos e salários e, em breve, o governador irá anunciá-lo”.

O secretário também citou os investimentos na saúde. “A rede tem passado por reformas, abastecimento e compra de equipamentos. Por falta de um item ou outro, às vezes, as questões burocráticas nos impedem de avançar. Profissionais competentes e capacitados nós temos, o que nós precisamos é promover a eles melhores condições de trabalho”, declarou.

O evento contou com a apresentação do cantor Dudu Paixão, seguida do depoimento da paciente Cibele da Mata com seu testemunho de superação. Participaram da solenidade médicos atuantes no DF, entre eles, o coordenador de Hipertensão Arterial do DF, o cardiologista Lucimir Maia.

 

Patrícia Kavamoto