Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/21 às 17h17 - Atualizado em 6/12/21 às 20h05

Secretário de Saúde recebe Medalha do Mérito Buriti

Honraria reconhece o trabalho realizado em prol da população do Distrito Federal

 

HUMBERTO LEITE*, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF | EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA | REVISÃO: JULIANA SAMPAIO

 

Medalha foi entregue ao general Pafiadache pelo governador Ibaneis Rocha – Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, recebeu hoje (6) a Medalha do Mérito Buriti durante cerimônia realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A honraria é dedicada a agentes públicos e membros da sociedade civil pelo desempenho de suas funções, de modo relevante, com dedicação e zelo pelo serviço público à comunidade.

 

Medalha do Mérito Buriti é dedicada a agentes públicos e membros da sociedade civil – Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

“Tenho certeza de que ela representa o esforço de todos os servidores da saúde do DF. Essa medalha não é só minha, é do grupo todo”, afirmou o secretário, que está à frente da pasta desde o fim do mês de agosto. O período foi marcado pelo avanço da campanha da vacinação contra a covid-19 e de inaugurações de novas unidades básicas de saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além da concessão de 10 mil horas de Trabalho por Tempo Definido (TPD) para intensificar o ritmo das cirurgias nos hospitais.

 

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

Ao todo, 442 homenageados receberam a Medalha Mérito Buriti. “É um momento muito importante na administração pública, quando você tem a oportunidade de homenagear pessoas que prestaram serviços para a cidade nas suas áreas. É demonstrar o carinho que temos por eles”, explica o governador Ibaneis Rocha, que entregou pessoalmente a medalha a dezenas de presentes.

 

*Com informações da Agência Brasília