Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/13 às 19h41 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Secretário de Saúde visita HRSM

COMPARTILHAR

Hospital vai ganhar mais 62 leitos

O secretário de saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa, esteve nessa sexta-feira (01) no Hospital Regional de Santa Maria, para conferir de perto o atendimento aos usuários, além de discutir com a coordenação geral a viabilização de mais 62 leitos para atendimento de pacientes.

Os procedimentos para viabilização dos novos leitos foram definidos em reunião do secretário com a participação do coordenador Geral de Saúde da Regional, Valério de Figueiredo, o diretor de Atenção à Saúde, André Luiz Zamuner, o diretor Administrativo, Francisco Chagas da Silva, e a gerente de Material e Patrimônio, Gláucia Formiga. No encontro foram definidos os trâmites para a implementação dos 62 novos leitos, dos quais 36 serão destinados para atendimento de clínica médica e os outros 26 para atendimento em semi UTI.

O secretário fez ainda o compromisso de se empenhar em disponibilizar as condições básicas necessárias para a criação das Unidades de Saúde da Família que vão gerar maior comodidade para a população mais carente de Santa Maria, já que a ideia do programa é levar os serviços básicos de saúde para perto dos usuários. De acordo com Gláucia, a meta para o futuro é implantar 35 equipes do programa na regional.

Durante a visita, Rafael Barbosa percorreu as dependências do HRSM e demonstrou satisfação com o empenho da equipe, a conservação do ambiente e a satisfação dos pacientes que buscavam pelos serviços de saúde.

Bruno Estrela