Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/17 às 11h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Seguem abertas as inscrições para Curso de Gestante

COMPARTILHAR

Interessados têm até 1° de novembro para garantir uma vaga

BRASÍLIA (27/10/17) – Estão abertas as inscrições, até 1º de novembro, para participar da primeira turma do Curso de Gestantes da Região de Saúde Sudoeste. A iniciativa será realizada nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro, das 13h às 18h, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) de Samambaia. Serão disponibilizadas 25 vagas para servidoras que estejam gestantes, bem como profissionais do sexo masculino com esposas grávidas.

Os interessados devem enviar e-mail com o nome completo, a matrícula e o local de lotação para hrsamneps@gmail.com ou ligar no telefone 3458-9889. A carga horária do curso será de 20 horas e oferecerá certificação aos participantes que comparecerem aos quatro encontros. Trata-se de um projeto-piloto que, posteriormente, será replicado em outras regiões de Saúde do DF.

O objetivo da qualificação é proporcionar um espaço de valorização da saúde do trabalhador grávido a partir de ações educativas focadas no aspecto pessoal e familiar, além de promover a qualificação profissional com destaque no atendimento desse tipo de público.

Durante o curso haverá discussões sobre o início da gestação até os cuidados com o recém-nascido e que serão conduzidas por uma equipe multiprofissional composta por nutricionistas, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, odontólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem.

SERVIÇO
1ª turma do Curso de Gestantes da Região Sudoeste
Data e horário: 6, 13, 20 e 27 de novembro, das 13h às 18h
Local: Sala 8 da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), na Quadra 301, Conjunto 4, Lote 1 – Samambaia Sul