Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/15 às 17h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Semana de combate à dengue termina nesta sexta –feira (23) em Brazlândia

COMPARTILHAR

Atividade ocorre mensalmente

BRASÍLIA (23/10/15) – Todos os meses é realizado, em Brazlândia, a Semana de Combate à Dengue, promovida pela Secretaria de Saúde. Nesta edição, a programação teve início na segunda-feira (19) e termina nesta sexta-feira (23), com o recolhimento de entulhos na quadra 46 da região administrativa.

Durante os cinco dias, a retirada de lixo também contemplou as quadras 55, 56 e 57. Além disso, os moradores receberam a visita de agentes comunitários de saúde, vigilância ambiental e sanitária que forneceram orientações sobre a dengue e realizaram a vistoria dos imóveis. Houve, ainda, uma caminhada com a participação da comunidade nesta quinta-feira (22).

A diretora de Atenção Primária de Brazlândia, Maria Cristina Natal, conta que a atividade semanal é promovida desde fevereiro deste ano e a caminhada foi implementada no mês passado. Quando são encontradas larvas, há aplicação de veneno.

“Batizamos a caminhada como o dia D contra a dengue e, a partir de agora, ocorrerá todas as quintas-feiras da Semana de Combate à Dengue. Essa ação ajudou a reduzir os casos da doença. Em setembro, não tivemos nenhum caso”, enfatizou.

Segundo ela, são feitas reuniões no início de cada mês pelo Grupo de Combate à Dengue (Geiplan) de Brazlândia, quando são traçadas estratégias para recolhimento de entulho e orientação da população.

A ação tem o apoio do Serviço de Limpeza Urbano (SLU), hospital regional, centros de saúde 1 e 2, administração regional, Bombeiros, Polícia Militar e Caesb.

Leia também...