Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/13 às 16h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Seminário aborda propostas para saúde do trabalhador do SUS

COMPARTILHAR

Gestores e servidores discutem problemas e sugerem soluções

Discutir propostas a serem apresentadas no 1º Seminário de Saúde Ocupacional do Trabalhador do SUS/DF, previsto para os dias 11 e 12 de setembro na Unicorreios foi o objetivo de gestores e servidores da Administração Central, Subsecretaria de Vigilância à Saúde, Diretoria de Saúde Ocupacional e Samu que participaram do seminário regional, na manhã desta quinta-feira (5), no auditório da Secretaria de Saúde.

“Esse tipo de seminário é fundamental para o governo ter mais clareza em relação à saúde do trabalhador. Vamos debater ideias, discutir situações e conhecer melhor a realidade dos servidores”, destaca o secretário-adjunto de Saúde, Elias Miziara.

O encontro visa discutir, de forma regionalizada, a saúde do trabalhador do SUS sob a ótica das políticas públicas nacionais e do DF. “Esse é um momento muito especial, para debater os nossos problemas e apontar soluções”, diz a subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (Sugetes), Maria Natividade Gomes Teixeira Santana, coordenadora do evento.

Segundo a subsecretária, gestores e servidores de todas as regionais de saúde participam do debate. A ideia é que cada região apresente pelo menos duas propostas concretas ao 1º Seminário de Saúde Ocupacional do Trabalhador do SUS/DF. “A participação tem sido muito boa e já surgiram ótimas sugestões”, afirma Maria Natividade.

Leia também...