Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/12 às 18h08 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Seminário no Guará debate Modernização

A Modernização dos Processos de Trabalho foi tema do seminário que reuniu gestores da Regional de Saúde do Guará na manhã dessa quarta-feira (12). O palestrante Marcelo Santiago Guedes, chefe de assessoria de Projetos da Secretaria de Gestão Estratégica do Conselho Nacional do Ministério Público, esclareceu os fundamentos da modernização dos serviços públicos.

A modernização dos processos de trabalho é uma necessidade da Rede Pública de Saúde e com isso, pretende que cada setor passe por mudanças, melhorias e readequação. “A instituição há muitos anos vem perdendo os servidores mais antigos por aposentadorias, insatisfação, problemas de saúde ou outros situações e assim vem renovando seu quadro, mas ainda não é o suficiente”, destaca o servidor.

Segundo Marcelo, a Modernização dos Processos de Trabalho é um dos tópicos da Gestão Estratégica e uma das ações de rotina do Conselho. As normatizações, protocolos e rotinas precisam acompanhar os novos recursos de informática.

A coordenadora geral do Hospital Regional do Guará, Maroa Santiago Gomes disse que a ideia é fortalecer e contribuir para as mudanças positivas. “É uma prática que fortalece e contribui para a troca de conhecimento entre todos os segmentos da Sociedade”, destacou.

Sheila Perru