Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/15 às 18h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Seminário vai discutir protocolos de pesquisa clínica no Brasil

COMPARTILHAR

Evento será no próximo dia 15

BRASÍLIA (6/4/15) – O Brasil está entre os piores países do mundo na condução de protocolos de pesquisa clínica, em termos de competitividade, o que acaba atrasando o avanço na criação de novos remédios e tratamentos. Enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, o tempo de aprovação de um projeto em pesquisa clínica demora até seis meses, no Brasil a média é de 15 meses. Para discutir essa questão, será realizado na quarta-feira (15) o I Seminário Aliança Pesquisa Clínica Brasil, entre 9h e 18h30.

“Precisamos criar mecanismos para mudar essa realidade. No Brasil, demora-se de 10 a 15 meses para aprovar um projeto de pesquisa clínica, enquanto que no restante do mundo esse prazo varia de três a, no máximo, seis meses”, revela Jaderson Lima, presidente da Aliança Pesquisa Clínica Brasil, organizadora do seminário.

Pacientes que tiveram a oportunidade de participar de novas pesquisas também estarão presentes no seminário relatando os seus casos. Quem quiser participar, não precisa de inscrição prévia, basta comparecer ao auditório do Interlegis, prédio anexo do Senado Federal. A programação completa e mais informações pelo site www.aliancapesquisaclinica.com.br.

Leia também...