Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/15 às 18h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Sentidos do Nascer estará na área central de Brasília

COMPARTILHAR

Após atrair público de 2 mil pessoas em Ceilândia, exposição fica de 30 de outubro a 25 de novembro próximo ao Conjunto Nacional

BRASÍLIA (29/10/15) – A Exposição Sentidos do Nascer, que até 25 de outubro esteve em Ceilândia e atraiu aproximadamente duas mil pessoas, será montada próximo ao Conjunto Nacional a partir desta sexta-feira (30). O projeto fica no local até 25 de novembro e depois segue para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, entre os dias 1 e 5 de dezembro.

Aberta para homens e mulheres a partir dos 12 anos de idade, a exposição busca mostrar os riscos da cesariana e incentivar o parto normal, porém de forma interativa e lúdica. São cinco ambientes – gestação, mercado do parto, controvérsias, nascimento e conversas. Os visitantes podem até mesmo sentirem-se grávidos, vendo a barriga crescer por meio de uma tela de realidade virtual.

Em meio a uma epidemia de cesarianas no Brasil, Sentidos do Nascer busca uma mudança cultural que garanta o bem-estar e os direitos da mulher e do bebê nesse momento. Dados do Ministério da Saúde apontam que 57% dos partos realizados no Brasil são cesarianas, sendo a taxa ideal, segundo a OMS, de 15%.

Leia também...