Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/13 às 20h24 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Servidor do HMIB assiste palestra sobre habilidades sociais no trabalho

COMPARTILHAR

O Núcleo de Atendimento Terapêutico promoveu, nessa quarta-feira (21), palestra sobre a importância do desenvolvimento das habilidades sociais no trabalho, para os servidores do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

A iniciativa faz parte do programa de sensibilização e capacitação em saúde mental, que promove palestras mensais durante todo o ano para discutir pontos relevantes e fazer a interface com a Medicina, Psicologia, Psiquiatria e seus respectivos campos de atuação em saúde. Ao todo serão dez palestras com o objetivo de ampliar o olhar do profissional de saúde em relação à doença e ao paciente.

“As palestras tem atraído muitos servidores. São 25 a 30 profissionais de diversas áreas. Nossa intenção foi motivar o profissional para realizar um atendimento mais integral focando não só os aspectos físicos da patologia”, explica a psicóloga Carolina Coutinho.

O evento contou com a presença da doutora Larissa de Almeida Nobre, da Universidade de Brasília (UNB), que esclareceu as dúvidas dos participantes.

“Hoje a apresentação foi muito dinâmica e mostrou que as experiências interpessoais e as condições ambientais influenciam a aprendizagem de habilidades sociais de diversas formas modelando os comportamentos sociais das pessoas. Por isso, trouxemos para a discussão nossas dificuldades para pensarmos em possíveis soluções”, relata o assessor da coordenação geral de saúde da Asa Sul, Ygor Flávio Santos.

Saiba mais:

Cronograma das próximas palestras:
18/09 – Comunicação médico e paciente
16/10 – Oftalmologia e as alterações comportamentais
20/11 – quem são os bebês de para o desenvolvimento

Ana Luiza Greca

Leia também...