Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/15 às 16h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Servidores da Saúde são capacitados em parceria com a PGDF

COMPARTILHAR

Curso sobre regime jurídico do servidor público começa nesta terça (9)

BRASÍLIA (8/515) – Profissionais da Secretaria de Saúde que atuam com gestão de pessoas participarão, a partir desta terça (9) até quinta-feira (11), de uma capacitação sobre a Lei Complementar 840/2011, que trata do Regime Jurídico do Servidor Público. A iniciativa faz parte do V Integra PGDF- Curso para Integração de Procedimentos Jurídicos, oferecido pela Procuradoria Geral do Distrito Federal.

Outro curso que será ministrado sobre a Lei de Licitações 8666/1993 ainda está com as inscrições abertas e será feito especialmente para quem trabalha com aquisição de insumos e serviços e contratos administrativos, nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho.

Essa edição é a primeira elaborada exclusivamente em razão de demanda específica de uma pasta e foi solicitada pelo subprocurador geral em exercício na Secretaria de Saúde, Dimas Montenegro, com aval do secretário João Batista de Sousa. “É uma preocupação do secretário essa capacitação dos servidores e por isso solicitamos esse curso, com vistas ao melhor atendimento e para acelerar os processos de compra da secretaria”, observa o subprocurador.

Ambos os cursos serão ministrados das 8h às 12h30, no auditório da sede da Secretaria de Saúde. Os participantes receberão certificado, o qual será concedido àqueles que tiverem frequência mínima de 80%.

“A ideia é capacitas as pessoas naquilo que elas trabalham, por isso, vamos priorizar quem trabalha diretamente com núcleos de escala, gerência de pessoas,controle financeiro, gestão do trabalho e outras áreas afins” destacou a gerente de Educação em Saúde da SES-DF (GESS), Cláudia Gemaque.

Segundo dados da GES, setor que atuou na captação de servidores para participarem do curso e apoiou a PGDF, 157 pessoas já se inscreveram para participar do primeiro curso que começa amanhã.

Integra/PGDF – O Integra/PGDF é um programa elaborado pelo Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do DF que tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da consultoria jurídica prestada pelo órgão, por meio do oferecimento de cursos aos servidores do DF. Os temas abordados dizem respeito a questões jurídicas enfrentadas no cotidiano do serviço público distrital, seja por assessores jurídicos ou por gestores públicos com atuação na área administrativa.

Clique aqui para se inscrever no curso Licitações e Contratos Administrativos
(link: https://docs.google.com/forms/d/1VsM4fmlbdpmJyNrn9L8CqjlnKDUyuTBLNbkc-8O3XpU/viewform?c=0&w=1)

Clique aqui para se inscrever no curso LC nº 840/2011 e legislação esparsa de pessoal aplicável à Secretaria de Saúde

(link: https://docs.google.com/forms/d/1E_tThdBUOG99rUHh33LF2hgh8dcs2C-LAWxSfN4qlN4/viewform?c=0&w=1)

 

Leia também...