Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/13 às 18h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Servidores de Taguatinga participam de palestra sobre Ponto Eletrônico

Os servidores da Regional de Saúde de Taguatinga participam da Palestra de Sensibilização do Ponto Eletrônico, nesta quinta-feira (26), às 9h e às 14h, no auditório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), no 5º andar.

O objetivo da palestra é orientar os profissionais de saúde sobre o funcionamento do sistema de registro de freqüência, que está em fase implantação na regional, além de tirar as dúvidas dos trabalhadores.

“Acredito que a chegada do ponto eletrônico não vai alterar em nada a minha rotina, pois nesses 20 anos de trabalho no HRT, sempre cumpri o meu horário. Vou aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas.”, disse a servidora da oftalmologia, Ivone Pêra.

Na Regional de Taguatinga, foram instalados 15 equipamentos de registro de frequência, distribuídos entre os centros de saúde, central de radiologia, clínica da família, hospital, centros de atenção psicossociais e Unidade Mista de Saúde.

A segunda etapa do processo de sensibilização, destinada ao treinamento das chefias, será realizada nos dias 15 e 16 do mês de outubro, nos mesmos horários e locais.

“Estamos trabalhando em prol da qualidade no atendimento à saúde da população. Como também, na melhoria das condições de trabalho aos nossos servidores. Desta forma, acreditamos que o ponto eletrônico será importante para ambas as partes.”, destaca o coordenador Geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira.

O cadastramento do ponto eletrônico, feito em agosto, obteve 88% de adesão dos servidores. Atualmente, trabalham na regional de Taguatinga 3.152 servidores, divididos em diversas categorias profissionais, desde as funções auxiliares até as atividades clínicas de alta complexidade.

Claudete Nascimento