Governo do Distrito Federal
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16/01/12 às 19h19 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Servidores do HRAS são capacitados para novo atendimento

Os servidores do Hospital Regional da Asa Sul/HRAS participaram de treinamento do novo modelo de00011445 atendimento emergencial na pediatria – Acolhimento com Classificação de Risco/ACR – , no auditório do hospital. O objetivo foi capacitar o profissional de saúde sobre o funcionamento do ACR na unidade, estabelecer critérios de atendimento e discutir o protocolo do Programa Nacional de Humanização/PNH, preconizado pelo Ministério da Saúde.

Na abertura do evento, o diretor de Atenção à Saúde do HRAS – João Rocha Vilela – cumprimentou os participantes e destacou a importância da capacitação. “É fundamental que os servidores da Regional se envolvam no processo do PNH, pois assim teremos a consciência de trabalhar em grupo, entender o fluxo e o protocolo de atendimento.”, ressalta.

00011444A coordenadora do PNH/HRAS – Julister Maia de Morais – iniciou os trabalhos e destacou o conceito de saúde. “Saúde é o bem estar físico, psico e social do individuo. Por isso, devemos conhecer a concepção da palavra para entender a saúde pública desde a sua origem até o momento atual, no processo de humanização”, enfatiza.

O treinamento ocorreu até quarta-feira (18). Neste dia, o debate foi destinado aos enfermeiros, quando foram discutidos casos clínicos. Os profissionais também discutiram o protocolo de atendimento e como será o acolhimento do paciente ao chegar no hospital. A expectativa é de que todos os servidores sejam treinados neste mês, e que o ACR comece a funcionar no próximo dia 1º de fevereiro.

Ascom/Hras-SES/DF