Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/14 às 16h40 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Servidores do HRSam recebem homenagem pela atuação na Rede Cegonha

COMPARTILHAR

Mudanças no atendimento beneficiaram gestantes e recém-nascidos

BRASÍLIA (27/11/14) – Os servidores da Maternidade, Centro Obstétrico e Neonatologia do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) foram homenageados com um café da manhã especial, em reconhecimento ao desempenho das equipes e melhorias nos processos de trabalho dentro das diretrizes da Política da Rede Cegonha.

“Promovemos esse café da manhã para repassar às equipes esse prêmio de reconhecimento, por terem abraçado a Política da Rede Cegonha e as mudanças em relação ao atendimento do recém-nascido, crianças e gestantes. Agradecemos todo empenho”, elogiou a coordenadora-geral de Saúde de Samambaia, Paula Garcia de Araújo.

O diretor do HRSam, Luciano Gomes Almeida, também destacou o desempenho das equipes. “Ficamos muito felizes e esperamos que continuem prestando esse serviço excelente à população. É preciso abraçarmos o hospital como se fosse nossa casa”, disse.

A ação, promovida pela coordenação-geral, direção do hospital, coordenação de neonatologia e gerência de enfermagem, contou com as presenças das equipes de enfermagem e médica desses setores.

Em setembro, durante a programação do Seminário Anual da Rede Cegonha, o Grupo Condutor Central da Rede Cegonha no Distrito Federal homenageou alguns destaques da Secretaria de Saúde em relação aos processos de trabalho dentro das diretrizes da política.

Na Região Sudoeste, foram destacados o Recanto das Emas, na Atenção Primária, e Samambaia com duas premiações: uma para a Maternidade/CO e o outro reconhecimento foi para a coordenadora da Unidade de Neonatologia do HRSam, Cristiane Aparecida Gomes Biscoli.