Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/16 às 19h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Servidores do Lacen dão exemplo de cidadania

COMPARTILHAR

Profissionais estiveram no Hemocentro nesta quinta-feira (4) para doar sangue

BRASÍLIA (5/2/16) – Os servidores do Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen-DF) se uniram nesta quinta-feira (4) em uma ação de cidadania. Em uma campanha proposta pelo diretor da unidade, os profissionais foram ao Hemocentro de Brasília para doar sangue.

Eduardo Filizzola, diretor do Lacen/DF, fez o contato com o Hemocentro e agendou a ida da equipe. “Geralmente em períodos antes dos feriados sempre ocorre um incentivo maior para doação de sangue, então, já pensando nisso, fizemos o contato com o Hemocentro para agendar essa campanha”, destacou Fillizola.

A servidora do Lacen, Helena Fink, estava entre o grupo de profissionais que participou da doação e destacou a mobilização. “É sempre bom nos unirmos para fazer o bem. Essas iniciativas são sempre muito importantes”.

SERVIÇO – O Hemocentro funcionará em esquema diferenciado nos próximos dias. No sábado (6) e na segunda-feira (8), abrirá normalmente das 7 às 18 horas. Na quarta (10), das 14 às 18 horas. No domingo (7) e na terça-feira (9), ficará fechado. Vinte e cinco profissionais atuarão diretamente no atendimento ao doador. A partir de quinta-feira (11), o horário volta ao normal.