Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/12 às 20h10 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Servidores do Paranoá estão sendo capacitados para utilizar as Redes de Saúde

COMPARTILHAR

Servidores da Regional de Saúde do Paranoá participaram dias 5 e 6 da primeira de quatro oficinas de capacitação para o processo de Planificação das Redes de Atenção à Saúde nos Estados. De acordo com o coordenador da regional de Saúde do Paranoá, Rommel Costa, “o objetivo é embasar os profissionais para que eles possam trabalhar de forma eficiente com essas redes”.

As oficinas também visam contribuir, por meio de espaço para discussões e contribuições dos participantes, com a construção de um plano de ação da linha de cuidado materno-infantil, chamada de Rede Cegonha. Um documento foi pré-elaborado pelos gestores de cada regional de Saúde, que contam agora com a colaboração dos servidores para deixar o plano próximo da realidade cotidiana dos serviços.

Segundo a gerente de Políticas e Programas do Paranoá, Anna Christina Bezerra, “ na primeira oficina os servidores participaram e contribuíram com várias propostas e sugestões de melhorias”.

As próximas capacitações serão nos próximos dias 12 e 13, 19 e 20 e 28 e 29. Cada oficina irá reunir cerca de 60 servidores de Saúde, totalizando aproximadamente 240 capacitados. As reuniões são realizadas no Hospital Regional do Paranoá, por meio do Grupo Condutor Local da Rede Cegonha da Região leste (São Sebastião e Paranoá) e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde da regional.

Rafaela Marrocos