Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/13 às 20h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Servidores participam de capacitação nutricional

COMPARTILHAR

Mais de 25 funcionários do Centro de Saúde de Brasília Nº 1407, localizado na 612 Sul, receberam nesta semana, capacitação nutricional com objetivo de prevenir, controlar e qualificar o tratamento de pacientes com patologias que exigem cuidados extras na alimentação.

Doenças como diabetes, hipertensão arterial, osteoporose, gastrite, refluxo, desnutrição, anemia e intolerância a lactose foram alguns dos temas debatidos durante o curso ministrado pela nutricionista no centro de Saúde, Roberta Andrade Araújo.

“Dessa forma, os profissionais uniformizam condutas de educação nutricional da população, atuam como multiplicadores de conhecimento em saúde e colaboram para que os usuários do Sistema Único de Saúde fixem informações corretas para melhorar a qualidade de vida”, relata a nutricionista.

De acordo com a gerente do centro de saúde, Ivoneide Duarte, participaram da capacitação médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos administrativos, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos, todos buscando uma melhor qualificação na assistência do paciente.

“Normatizar condutas para o atendimento aos pacientes facilita e organiza o processo de trabalho, garantindo um atendimento de qualidade, individualizado e mais humanizado”, comenta Ivoneide.

A assistente social, Sandra Cátia de Pontes, conta que com a capacitação, todos os servidores do centro poderão ajudar os pacientes que possuem dúvidas em relação ao tratamento. “Recebemos orientações básicas de como ensinar essas pessoas a lidar com a alimentação. Acredito que com o novo aprendizado vamos enriquecer o nosso atendimento”, concluí a servidora.

Ludmila Mendonça