Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/15 às 20h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Servidores são condecorados por se destacarem na função

COMPARTILHAR

Ao todo, 72 servidores das regionais foram homenageados

BRASÍLIA (1º/12/15) – Homenagear os servidores que se destacaram na Saúde do Distrito Federal em 2015 foi a forma escolhida pela pasta para enaltecer aqueles que colocaram o profissionalismo acima das dificuldades vivenciadas pelo atual governo na área. Receberam a condecoração 72 funcionários de todas as regionais de saúde durante solenidade ocorrida, na tarde desta terça-feira (1º), no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Saúde (Fepecs). A abertura contou com a apresentação da banda do Centro Educacional Católica de Taguatinga.

“Após meses sob muita pressão, podemos agora visualizar um futuro melhor para a Saúde de Brasília e, nada melhor que esse momento, para parabenizar aqueles que privilegiaram a humanidade e a união”, destacou o secretário de Saúde, Fábio Gondim.

Durante o evento, o governador Rodrigo Rollemberg frisou que a data de hoje é um marco: por ser o primeiro dia de dezembro, mês natalino, pela condecoração aos profissionais e pela abertura da 15º Conferência Nacional de Saúde. O chefe do Executivo estava acompanhado pela colaboradora do governo e primeira-dama, Márcia Rollemberg, e pelo secretário chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

CONDECORAÇÃO – Para a escolha dos nomes homenageados, a secretária-adjunta e idealizadora do evento, Eliene Berg, explicou que usou como critério o comprometimento e a performance diferenciada, apesar do ano peculiar vivenciado. “Um fator importante é que as pessoas foram indicadas pelos próprios colegas de suas equipes, chefes imediatos e gestores locais. O reconhecimento quem pode dar são as pessoas que nos avaliam diretamente”, concluiu.

Há 40 anos como colaborador da Secretaria de Saúde, João Henrique Almeida, 60, foi o primeiro a receber a condecoração de Servidor Destaque do ano. Nessas quatro décadas, que lhe rendeu o título de trabalhador mais antigo do Hospital São Vicente de Paula, em Taguatinga, ele exerceu a função de técnico administrativo. “A amizade é o grande segredo que descobri nesses anos e esse momento simbólico é um grande estímulo para nós”.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do DF (Samu) e do Hospital de Base do DF, Rodrigo Caselli, 42 anos, disse que “esta premiação estimula os trabalhadores e dá certeza de que estamos no caminho certo no que diz respeito à prestação de serviços à população”. Foram selecionados aproximadamente três servidores de cada hospital e premiados ainda parceiros da secretaria, como o Banco Regional de Brasília (BRB), e o maestro Vítor Ramos, do Centro Educacional Católica de Taguatinga.

Confira aqui fotos do evento. 

Leia também...