Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/12/19 às 13h17 - Atualizado em 6/01/20 às 12h03

Servidores são os novos super-heróis da Saúde

 

Grupo se inspirou nas ações dos atores que protagonizam personagens do cinema

 

Em um corredor vem passando o Homem-Aranha. Em um leito ali perto, vêm o Batman e seu parceiro, Robin. Não muito distante, ainda é possível ver a Mulher Maravilha e o Capitão América. Eles poderiam, facilmente, estar na telinha ou nas telonas, mas, durante o ano de 2019, estes personagens também marcaram presença em outro cenário: hospitais da rede pública de saúde do DF. Isso graças ao projeto Heróis de Saúde, que reuniu servidores da pasta e também dos Bombeiros para alegrar o dia de crianças internadas nas unidades.

 

“Nosso grupo começou esse ano e fizemos ações nas unidades básicas de saúde, em ações sociais como a do Dia da Criança em Samambaia. Para esse dia, também organizamos a distribuição de roupas e calçados conseguidos por meio de doações para a comunidade carente durante a ação, enquanto aconteciam atendimentos de saúde com os servidores da região de saúde Sudoeste. Depois disso veio a ideia de ir ao Hospital da Criança”, relembra o idealizador do projeto, José Rogério Lopes.

 

No sábado (21), as crianças internadas no Hospital da Criança receberam a visita dos heróis. “Eu sei o quanto as crianças sofrem lá (HCB), alguns em situação bem delicada. Então, nada mais que a presença dos heróis para levar uma força, um ânimo”, reflete o servidor.

 

Nathálya Alves, 10 anos, gostou de se encontrar com suas heroínas preferidas: a Mulher Maravilha e a Batgirl. “Eu achei muito legal; depois que eles vieram eu me senti muito feliz”, disse a menina. Sua mãe, Rosana Alves, confirma que ações como essa fazem muito bem a Nathálya. “A gente não sente que está em um hospital, o ambiente se transforma”, explicou.

O grupo é composto por 15 pessoas entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, bombeiros, policiais militares e simpatizantes da causa.

 

Agência Saúde, com informações do HCB

Fotos: Lara Reina