Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/19 às 13h46 - Atualizado em 10/09/19 às 16h08

Servidores são capacitados em auditoria em serviço de alimentação hospitalar

COMPARTILHAR

Um total de 50 nutricionistas e técnicos em Nutrição fazem o curso

 

A Gerência de Serviço de Nutrição da Secretaria de Saúde realizam um curso de auditoria em serviço de alimentação hospitalar, entre os dias 10 e 17 de setembro. Cinquenta servidores, entre nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética de todos os hospitais da rede pública, se inscreveram para participar.

 

O curso é teórico e acontece na Fiocruz, com atividades de dispersão nas unidades de saúde onde os servidores trabalham. O palestrante é o nutricionista e técnico em Nutrição e Dietética do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Vítor Teixeira.

 

“A capacitação é importante 
porque a Secretaria de Saúde tem um contrato com empresa terceirizada para fornecimento de alimentação hospitalar e temos executores locais desse contrato. Assim, precisamos capacitar, continuamente, esses servidores para que o serviço seja feito da melhor forma possível”, observa a gerente substituta de Serviço de Nutrição, Carolina Gama.

 

Ela complementa que os profissionais precisam estar capacitados para garantir a qualidade sanitária dos alimentos fornecidos aos pacientes, ainda mais porque essas pessoas têm estado de saúde vulnerável.

 

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Matheus Oliveira/Arquivo/SES