Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/12 às 18h17 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

SES/DF e TRT 10ª Região assinam protocolo de prevenção de acidentes de trabalho

A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) tornou-se nesta segunda-feira (22) mais um integrante do Grupo de Trabalho Interinstitucional do programa “Trabalho Seguro”, no âmbito da 10ª Região (DF-TO), o Getrin 10. O secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, e a desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região, Elaine Machado, assinaram o Termo de Adesão ao Protocolo de Cooperação Técnica, que visa unir esforços na implementação de programas e ações regionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho no âmbito do DF e Tocantins.

A desembargadora presidente, Elaine Machado, definiu a SES/DF como um parceiro de peso no Getrin 10. “A Secretaria de Saúde, por meio do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), vem caminhando há meses com o tribunal. A assinatura desse termo de adesão é apenas a formalização dessa participação ativa”, esclareceu a desembargadora.

O secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, destacou que o foco dessa parceria é a prevenção, principalmente, no que se refere aos trabalhadores da construção civil. “Brasília é uma cidade com volume de obras crescente, por isso nós precisamos focar na prevenção, na qualidade de vida do trabalhador tentando evitar agravos”, esclareceu. O secretário colocou sua equipe à disposição e informou ainda que pretende ampliar a atuação do CEREST, além de destacar a realização de concursos para médicos e enfermeiros do trabalho.

Patrícia Kavamoto