Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/11/12 às 18h45 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

SES/DF recebe prêmio SINFOR de Tecnologia da Informação

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) recebe nesta quinta-feira (29) o prêmio SINFOR (Sindicato das Indústrias da Informação e Comunicação do Distrito Federal) de Tecnologia da Informação 2012, categoria Cliente do Ano. A premiação, que será entreuge às 20h, no SIA trecho 2/3, lote 1225, na sede do Sinduscon, considera a utilização de produtos e serviços de empresas do seguimento de tecnologia da informação (TI) do DF.

Esta é a 4ª edição do prêmio SINFOR de TI, que visa estimular o desenvolvimento empresarial, integrando e fortalecendo empresas e negócios do segmento no Distrito Federal. A conquista do prêmio pela Secretaria de Saúde deve-se à implantação da Rede Saúde DF, que desde março é utilizada para comunicação interna.

A Rede de Comunicação Corporativa da SES/DF é uma plantaforma que possibilita, de forma dinâmica, a integração de todos os servidores da Saúde, promovendo a troca de conhecimento entre as áreas técnicas e a capacitação profissional no sentido de construir uma base de informações afim de salvar vidas. A Rede Saúde DF permite a criação de grupos de trabalho com temas específicos, compartilhamento de arquivos para a execução completa de projetos, dando mais agilidade e reduzindo a burocracia dos processos.

Todos os servidores contam com um cadastro inicial na rede corporativa. Segundo o Subsecretário de Tecnologia da Informação em Saúde, José Carlos Esteves, as grandes instituições que contam com uma rede de comunicação corporativa usam a tecnologia de uma forma bastante proveitosa. “A Rede Saúde DF é um instrumento para a circulação de informações, com uma grande capacidade de agilidade e segurança. Essa integração enriquece o trabalho e dissemina experiências de forma muito ágil”, diz Esteves.

Paulo Henrique Gomes