Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/17 às 12h46 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

SES muda atendimento farmacêutico na Atenção Primária

COMPARTILHAR

Objetivo é aumentar efetividade, segurança e comodidade do paciente com uso racional de medicamentos

BRASÍLIA (03/3/17) – A Gerência de Componente Básico de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde lança, nesta terça-feira (7), o Projeto de Implantação do Cuidado Farmacêutico na Atenção Primária. Com isso, a pasta pretende fazer uma mudança na forma como são prestados os serviços farmacêuticos à população.

“Queremos, com isso, aliar o acesso ao medicamento com uso racional do mesmo, para promover maior efetividade, segurança e comodidade ao paciente durante a terapia medicamentosa”, explica a gerente de Componente Básico da Assistência Farmacêutica, Anna Heliza Giomo.

O evento de lançamento será no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), a partir das 8h. Haverá duas palestras, uma sobre as mudanças que ocorrerão no modelo de atenção primária, com o coordenador de Atenção Primária à Saúde, Marcos Quito; e outra para explicar o que é o cuidado farmacêutico. A participação é aberta ao público, gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

No mesmo dia, 12 farmacêuticos iniciam uma capacitação para atuarem neste projeto. O curso vai até 7 de junho, em parceria com a Universidade de Brasília e o Ministério da Saúde. No segundo semestre, outros 12 profissionais da área também serão capacitados. Todos se tornarão tutores para repassar o conhecimento aos demais farmacêuticos que atuam na atenção primária.

Serviço
Lançamento do Projeto de Implantação do Cuidado Farmacêutico
Dia: 7/3/17
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório da Fepecs
Entrada franca

Leia também...