Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/12 às 17h31 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

SES premia unidades e serviços pelo desempenho em 2012

COMPARTILHAR

Escolha dos vencedores teve participação da população

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal  entrega nesta segunda-feira (17) o Prêmio “Reconhecimento por Desempenho em 2012 – Reconhece SES”, às 20h, no Museu Nacional no Complexo Cultural da República. A ideia é homenagear coordenações gerais, unidades assistenciais, unidades de diagnóstico e terapia e profissionais de saúde. A escolha dos vencedores foi feita a partir de critérios e indicadores de qualidade com a participação direta da população.

“Estamos inaugurando uma nova tradição na SES-DF, de agradecer e premiar atuações meritórias, de reconhecer e valorizar a participação da comunidade”,ressalta o subsecretário de Programação, Regulação, Avaliação Controle, Lucas Veras.

A iniciativa visa destacar os melhores desempenhos em 2012 com base nas fontes de informações que incluem manifestações dos usuários registradas pelos instrumentos da Ouvidoria da SES DF – Soiweb (160) e o Ouvidor SUS (136); notícias veiculadas pela mídia local registradas pela Assessoria de Comunicação, além de indicadores monitorados pela Suprac.

A premiação consistirá em certificado e troféu. Serão consideradas as 13 categorias a seguir:

I. Reconhecimento dos usuários à Coordenação Geral de Saúde que apresentou, segundo os relatórios da Ouvidoria, a melhor relação entre elogios e reclamações, bem como a maior capacidadede resposta às manifestações recebidas.
II. Reconhecimento dos usuários à unidade de referência distrital que apresentou, segundo os relatórios da Ouvidoria, a melhor relação entre elogios e reclamações, bem como a maior capacidade de resposta às manifestações recebidas.
III. Reconhecimento dos usuários aos profissionais atuantes em unidades de Atenção Primária que obtiveram o maior quantitativo de elogios, de acordo com os relatórios da Ouvidoria.
IV. Reconhecimento dos usuários aos profissionais atuantes em unidades hospitalares que obtiveram o maior quantitativo de elogios, de acordo com os relatórios da Ouvidoria.
V. Reconhecimento dos usuários aos profissionais atuantes na Administração Central que obtiveram o maior quantitativo de elogios.
VI. Reconhecimento dos usuários à equipe de profissionais atuantes em unidades de Atenção Primária que obtiveram o maior quantitativo de elogios, de acordo com os relatórios da Ouvidoria.
VII. Reconhecimento dos usuários à equipe de profissionais atuantes em unidades hospitalares que obtiveram o maior quantitativo de elogios, de acordo com os relatórios da     Ouvidoria.
VIII. Reconhecimento institucional à unidade assistencial com o maior quantitativo de notícias positivas veiculadas pela mídia, registradas pela Assessoria de Comunicação do Gab/SES.
IX. Reconhecimento institucional à Coordenação Geral de Saúde, cujas unidades de Atenção Primária apresentaram a melhor produtividade de consultas por hora–médico trabalhada, de janeiro a setembro de 2012, segundo os relatórios estatísticos da DICOAS/SUPRAC/SES.
X. Reconhecimento institucional à unidade de Atenção Primária que apresentou a melhor produtividade de consultas por hora–médico trabalhada, de janeiro a setembro de 2012, segundo os relatórios estatísticos da DICOAS/SUPRAC/SES.
XI. Reconhecimento institucional à unidade hospitalar que apresentou o melhor desempenho em gestão e produção, segundo os relatórios de monitoramento e indicadores definidospela DICOAS/SUPRAC/SES.
XII. Reconhecimento institucional ao estabelecimento privado com ou sem fins lucrativos, que mantenha vínculos contratuais ou conveniais com a SES-DF, que venha se mostrando o melhor parceiro, no que se refere a leitos de UTI, considerando o atendimento às normas e demandasda Central de Regulação/DIREG/SUPRAC/SES.
XIII. Reconhecimento institucional à unidade hospitalar da SES que venha apresentando melhor nível de atendimento às normas e demandas da Central de Regulação/DIREG/SUPRAC/SES.

Celi Gomes