Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/13 às 14h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

SES promove curso de acolhimento a recepcionista

COMPARTILHAR

As 519 recepcionistas contratadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) participaram, nos últimos três dias, do Curso de Acolhimento no auditório da Câmara Legislativa para conhecerem como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta sexta-feira (05), as recepcionistas estão conhecendo os locais de trabalho para poderem começar os trabalhos na próxima segunda-feira (8).

O curso tem como objetivo integrar as recepcionistas no contexto da Secretaria, favorecendo uma atuação mais efetiva no processo de trabalho, por meio da explicitação dos conhecimentos institucionais essenciais ao desempenho das atividades inerentes ao cargo.

Durante o curso, as novas recepcionistas conhecerão a historia da criação do Sistema Único de Saúde (SUS), os programas e a política de saúde com seus desafios, que abrange a questão da obesidade da população, crack, outras drogas e acidentes no trânsito.

Outros temas foram apresentados: “Gestão do Trabalho e da educação em saúde”; “Ética/Conduta”; Excelência no atendimento direto ao usuário: Habilidade no trato com usuário da SES/DF”; “Modelo assistencial do atendimento no serviço de saúde pública da SES/DF”; “Humanização na SES/DF”;  “Ouvidoria na SES/DF”; “Orientação posturais no trabalho”, “ExceL~encia no atendimento direto ao usuário: Habilidade no trato com usuário da SES/DF e “Cuidados nos ambientes de atenção à saúde”.


Júlio Duarte 


Leia também...