Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/16 às 16h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

SES recupera dados do Forponto do dia 21/10

COMPARTILHAR

Informações eram as únicas que faltavam após o desaparecimento dos dados

BRASÍLIA 10/11/16 – Dados do ponto eletrônico dos servidores relativos ao dia 21 de outubro, quando o sistema Forponto teve campo de preenchimento apagado, foram recuperados manualmente por técnicos da Secretaria de Saúde. Desta forma, nenhuma informação oficial foi perdida, conforme constatou a Comissão do Ponto e Escalas nesta quarta-feira (10).

“O fato de termos conseguido recuperar os dados beneficia todos os servidores, pois assim teremos informações fidedignas do registro daquele dia. É necessário lembrar que os ajustes nas folhas de ponto estão ocorrendo normalmente”, destacou Carolina Holanda, presidente da Comissão.

Conforme informações divulgadas ontem (9) pela Secretaria de Saúde, o sistema voltou a operar em sua plenitude, mas o backup, que é uma cópia de segurança realizada diariamente, não havia guardado as marcações relativas ao dia 21 de outubro, data em que foi constatado o desaparecimento dos dados. Contudo, a equipe possuía as informações deste dia e de dias anteriores, em outro arquivo, o que possibilitou a reposição. O laudo da perícia ainda não foi divulgado, mas, preliminarmente, há indícios de ação humana.

Leia também...