Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/01/13 às 11h59 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

SES regulariza convênios com o Ministério da Saúde

Medida favorece a aprovação de novos contratos para investimento na Saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) zerou o número de convênios inadimplentes com o Ministério da Saúde (MS). Desde 2010, quando havia 24 convênios irregulares, a SES/DF tem trabalhado para resolver todas as pendências. Em 2011 restavam 13 inadimplências, em 2012, cinco e, agora, não tem mais nenhum no Cadastro Único de Convênios (CAUC).

De acordo com o gerente de convênios da secretaria, José Garcia Ribeiro Júnior, “a regularidade é muito importante para não prejudicar a concessão de novos empréstimos nacionais e internacionais, além de facilitar a aprovação de novos convênios para mais investimentos na Saúde do DF”.

Os convênios são essenciais para a administração pública. Eles possibilitam a compra de medicamentos e equipamentos e, ainda, a realização de obras e de cursos de capacitação para os profissionais da secretaria.

Segundo José Garcia, resolver todas as pendências demandou esforços de toda a unidade. “Essa foi uma luta nossa. Fizemos realmente uma força tarefa para conseguir regularizar a situação dos convênios inadimplentes. No entanto, conseguimos resolver esse problema”, ressaltou.

Para executar as obras do Hospital Regional do Paranoá, a SES/DF firmou três convênios com o MS. A prestação de contas estava irregular desde 2008 e foi solucionada no começo deste ano, após regularização de toda a documentação.

Rafaela Marrocos